sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Decisão

Para um obeso tomar qualquer decisão em relação a se enxergar com real está é bem complicado pois não encaramos o abismo o qual já se encontramos.
Passamos por regimes, tomamos remédios e encaramos qualquer sacrifício para perdermos peso, mas, com uma objeção não queremos esforço físico, e muito menos fechar a boca.
Para eu chegar a esse extremo o qual eu tomei a decisão "a qual saberão a frente" predisamos realmente nos sentir absolutamente mau.
Eu mesma, já não saia de casa, mal caminhava até o meu portão. Precisou a minha irmã pedir um favor de ir até a casa dela, em um pleno domingo de calor paulistano, aonde eu devia sair até o meu portão pegar o ônibus em frente a minha casa, chegar até uma rodoviária e sair e caminhar por apenas cinco minutos até a estação ferroviária aonde, eu mau consegui chegar, parecia que eu iria morrer, ofegante com batimento cardíaco altíssimo, a primeira vez em toda minha vida que senti medo de morrer por razão da obesidade.
Liguei na época desesperadamente para o meu namorado, especificando a ele que estava morrendo, pena que ele não podia me ajudar, porque como muitos obesos eu não era diferente, eu não me assumia fisicamente eu tinha um namoro sem toque, sem beijo, sem abraço, pois, eu não tinha coragem em dizer para pessoa que eu amo como realmente eu era, nesta parte eu era muito egoista, temia que ele fizesse como as demais pessoas que passaram mais não souberam me amar como eu era fisicamente.
Privei ele de muita coisas assim como eu.
Até que numa quinta feira dia 21 de outubro de 2009 uma enfermeira amiga de meus pais me ligou e me perguntou poe que eu não saía de casa e, se eu continuava gorda, eu respondi qe não saía por que não tinha vontade e sim, continuava gorda.
Ela me perguntou se eu queria entrar na fila da cirurgia bariátrica "redução do estômago", eu imediatamente respondi que sim, e ela me falou que o esposo dela estaria me pegando em minha casa exatamente as 6h da manhã do dia seguinte para passar no médico qe encaminha para a lista da cirurgia.


Diário de uma obesa

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger
 

amigos

Som da Tia Gorda


Music